Por | Thiarles Yan
Eu tenho certeza que você, empreendedor e empreendedora, que presta um serviço ou vende um produto já ouviu essa frase. Mas, por outro lado, também já ouvimos que o barato sai caro, não é mesmo?
Há clientes e clientes. Uns veem valor e qualidade, outros veem apenas o preço. Fuja dos que veem apenas preço, pois esses sempre irão querer mais barato e na primeira oportunidade vão desmerecer todo o seu trabalho.
Mas aí eu pergunto: se você precisar de um cirurgião cardíaco para lhe fazer uma cirurgia, você irá escolher o melhor ou o mais barato? Nessa hora todo mundo responde que o melhor. Mas e no cotidiano, por qual razão não escolher o melhor?
Um pão, por exemplo, você compraria mais barato, num lugar sem higiene, sem estrutura e com péssimo atendimento? Ou iria preferir pagar um pouco mais para ter conforto, um bom atendimento e cuidado com a higiene do local? Eu escolho a segunda opção.
Somos acostumados desde cedo a ouvir que o barato sai caro. Imaginem uma casa. Você escolhe o pedreiro mais barato ou o melhor que você conhece? Pois bem, ao escolher o mais barato, a sua casa pode a qualquer momento cair na sua cabeça.
Posso citar vários exemplos, demonstrando que o barato sai caro, mas creio que já ficou claro. Fuja desses clientes que mendigam sempre o mais barato e que possuem a cara de pau de dizer que “conhecem alguém que faz mais barato”. Deixa eles para lá.
Tenho certeza que irão se arrepender depois e até, provavelmente, irão voltar a lhe procurar e irão aceitar o que você cobrar. Clientes: Valorizem o trabalho dos profissionais. Profissionais: Valorizem-se e valorizem seus trabalhos.
Ofereçam e busquem QUALIDADE, pois o barato quase sempre sai caro.
THIARLES YAN
Gostou? Então clique aqui!