Sem mimimi, o time ideial do Grêmio precisa começar com Thaciano entre os titulares. Na vitória de virada sobre o Vasco, o meia de 27 anos entrou logo no começo do jogo na vaga de Campaz, que saiu por lesão. Thaciano foi decisivo na vitória e eleito o melhor jogador da partida.
Na minha opinião Thaciano é o ponto de equilíbrio que o Grêmio não teve durante toda a temporada, tudo porque ele tem características que o Grêmio precisava para esse setor. Thaciano é um jogador com bom vigor físico, boa leitura de jogo e com boa compreensão tática e tem o que muitos jogadores precisam, a confiança do seu treinador. É nítida a mudança de ânimo dentro do vestiário do clube desde a volta de Renato Portaluppi, esse foi um dos pontos decisivos para o Grêmio voltar a ser competitivo nos jogos, lutar mais. O outro fator foi a utilização do meia, se apertou o jogo chama o Thaci que ele resolve.
Com dois gols, nos últimos dois jogos e boas atuações Thaciano me deixou a impressão de que com ele no time o Grêmio terá um meio campo mais robusto e com mais pegada. Acredito que com a lesão do Campaz, a questão está resolvida no time. O meia armador do atual elenco chama se Thaciano, pra muitos Thacigol.