Teste bom para o novo esquema do Grêmio

Após a pausa para as eliminatórias sul-americanas, o campeonato brasileiro volta hoje a noite para o Grêmio. O adversário será a equipe do Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h30. Para continuar com a sequência de bons resultados, o tricolor precisa primeiro superar um tabu de nunca ter vencido a equipe paulista atuando fora de casa, ao todo foram 7 partidas, com 4 vitórias do Massa Bruta e 3 empates.

Além desse tabu, o Grêmio vai precisar definir o time que inicia a partida. Existe duas dúvidas na equipe, Carballo e Villasanti que atuaram por suas seleções nas eliminatórias, chegaram na noite de ontem na concentração tricolor e só vão a campo conforme exames de avaliação, que serão feitos pela comissão técnica do tricolor. Entre os dois, Carballo é quem menos atuou por sua seleção, o uruguaio participou dos 45 minutos finais da partida contra o Equador, na altitude de Quito. Já Villasanti é titular da seleção paraguaia e esteve nas duas partidas contra Peru e Venezuela, atuando nos 90 minutos.

Será muito difícil Renato ter os dois atletas atuando juntos hoje a noite, o que seria uma perda técnica enorme para o time e para a manutenção da nova ideia de jogo, que funcionou muito bem contra Cruzeiro e Cuiabá, jogos em que o Grêmio foi amplamente dominador. Hoje, contra o Bragantino, será um teste bem mais difícil para o Grêmio, um bom jogo para ver se podemos manter a nova ideia, porque do outro lado, teremos um adversário que gosta de jogar com a bola e que é muito perigoso na zona ofensiva, ainda mais dentro de seus domínios.

Confira abaixo os prováveis times:

Provável escalação do Grêmio

Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Gustavo Martins), Carballo (Ronald), Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Provável escalação do Red Bull Bragantino

Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Léo Realpe), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Assistente 2: Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Por: Gustavo Guedes

Foto: Reprodução

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img