spot_img

Tarde para vencer e espantar a crise

Hoje, às 16h, o Grêmio recebe o Fortaleza na Arena, pela sexta rodada do brasileirão. O tricolor chega para o jogo pressionado por um resultado positivo, após sofrer uma impetuosa goleada para o Palmeiras, na última quarta-feira (10). A partida de hoje, inicia uma sequência de três jogos na Arena, Fortaleza, Grenal pelo brasileiro e no meio da semana o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, nada melhor que três jogos em casa para espantar as desconfianças e retomar o rumo do time.

Para a partida de hoje, Renato terá os retornos de Pepê, que ficou mais de 50 dias fora dos gramados e o centroavante Suárez, sendo preservado no último jogo. Retornando ao time, Suárez será titular, já o volante Pepê não tem presença confirmada entre os titulares. A surpresa entre os relacionados foi o nome do lateral esquerdo, Diogo Barbosa, não estar entre os relacionados, chance para Cuiabano, jovem promissor, que eu gostaria muito de ver na equipe.

Um provável Grêmio tem: Gabriel Grando, Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo, Villasanti, Carballo (Pepê) e Cristaldo, Vina, Bitello e Suárez. Continuo com minha tese de que, mesmo com o retorno do Pepê, o técnico Renato terá que repensar a forma com que o Grêmio joga sem a posse de bola. Pepê voltando melhora muito a qualidade técnica do meio-campo, porém não dá sustentação defensiva ao time, com isso Renato terá que escolher entre Vina e Cristaldo. Na minha opinião, eu sacava o Vina e jogaria com um meio-campo mais povoado formando assim Villasanti, Carballo e Pepê, Cristaldo, Bitello e Suárez. Claro que quando o Pepê estiver mais inteiro para os jogos, mas essa situação Renato precisa se preocupar, foram 7 gols sofridos nos últimos dois jogos.

Texto: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img