A polícia civil concluiu nesta terça-feira (17) o inquérito envolvendo a morte de Ialana Silva Santos, 31 anos e que foi morta a tiros em julho de 2022. O principal suspeito Victor Ferreira Martins da Silva, 22 anos e que era companheiro da vítima, foi indiciado por feminicídio e está foragido.
Durante a investigação, familiares apontaram que a relação entre Victor e Ialana era muito conturbada. Eles estavam juntos há cerca de um ano.
“Ele era muito possessivo, ciumento. Fez ela se afastar da família e dos amigos. Ela não podia nem sair de casa direito. E ela vinha pedindo a separação, já não estava aguentando mais essa situação, ele um rapaz agressivo, violento, várias passagens por lesões corporais, ameaças, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ela já tinha pedido para ele sair de casa, mas ele se recusava a sair”, falou o delegado responsável pelo caso, Otávio Carvalho.
Mesmo foragido, o suspeito tem ligado e feito ameaças aos familiares da vítima. Além disso, ele exige o repartimento dos bens que eram da mulher, como apartamento e carro.
“Ele tem ligado, começou em dezembro. Ele questiona o dinheiro da loja em que ela estava trabalhando, do carro, do apartamento. Em uma dessas ligações ele falou: ‘eu também tive muito prejuízo com o acontecido’. O prejuízo dele é financeiro, mas o nosso é emocional”, disse Iasmin Silva, irmã da vítima.
Quem souber do paradeiro de Victor, pode entrar em contato pelos telefones: 190,197 ou 181 e não precisa se identificar para fazer a denúncia.