Surto de Covid-19 é encerrado no Hospital Conceição após 42 dias.

Durante este período, foram 171 casos positivos no total e 33 óbitos de pacientes.

Está declarado encerrado o surto de Covid-19 que acometeu o Hospital Nossa Senhora da Conceição durante 42 dias. A confirmação veio através do Gabinete de Gerenciamento de Crise do Grupo Hospitalar Conceição (GVH), que reuniu-se na manhã desta terça-feira (14), quando a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do hospital informaram o encerramento do surto que identificado nas dependências do hospital desde 4 de agosto.

Durante este período, foram 171 casos positivos, dos quais 97 pacientes e 74 profissionais de saúde, com 13 áreas afetadas e 33 óbitos de pacientes. Das 14 amostras enviadas à Fiocruz, retornaram cinco com a presença da variante Delta e as demais aguardam confirmação.

Com o surto encerrado, está havendo o retorno dos procedimentos eletivos, que haviam sido temporariamente suspensos. Ainda serão discutidas com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre as outras medidas preventivas que foram adotadas, como a suspensão das visitas, rastreamento dos pacientes e profissionais de saúde, reabertura de leitos clínicos para atendimento de pacientes Covid-19 e intensificação dos protocolos de prevenção.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img