O supermercado Super Lis, da cidade de Agudo, buscará o título de maior cuca do Brasil. A proprietária, Lisane Friedrich, é uma empresária de sucesso, conhecida como uma mulher de grande empreendedorismo. A super cuca será degustada na tarde de domingo, dia 23 de julho, na Expo Volks, durante a Volksfest, em frente ao estacionamento do supermercado, na entrada da cidade de Agudo.
Lisane diz que, em caso de chuva, a degustação acontecerá no interior do estacionamento. O objetivo do supermercado Lis é bater o recorde de Blumenau, Santa Catarina, que mantém o atual título de maior cuca do Brasil, conforme o Ranking Brasil.
Aproximadamente quinze pessoas estarão trabalhando no preparo da super cuca, que levará cerca de 2 dias para ser feita. Serão 180 metros de receita, o que corresponde a duas mil cucas do tamanho tradicional. São 1.345 quilos de 14 sabores diferentes, que serão usados no preparo, incluindo:
- 520 kg de farinha de trigo
- 600 kg de açúcar
- 960 ovos
- 200 litros de leite
- 30 kg de banha
- 35 kg de manteiga
- 58 kg de amendoim
- 80 kg de abacaxi já descascado
- 13 kg de requeijão
- 28 kg de bergamota
- 21 kg de banana
- 40 kg de uva
- 40 kg de bombom
- 30 kg de doce de leite
- Framboesa, morango, Nescau, nata e chocolate em pó.
Esse evento é histórico para o estado do Rio Grande do Sul, pois é a primeira vez que o estado terá um representante no desafio do Ranking Brasil na modalidade de maior cuca do Brasil.
Lisane conta que a ideia partiu da diretoria da Acisa, por intermédio do Presidente Airton Wilhelm. A inscrição do supermercado Lis já foi feita e uma comissão do Ranking Brasil chegará em Agudo no dia 21 de julho para acompanhar o processo de preparo, metragem e pesagem da super cuca.
Após a avaliação, a ideia é que todas as pessoas que estiverem no local degustem a cuca, não sendo permitido levar cuca para casa. Serão mais de 7.000 pedaços para serem degustados.