O Grêmio mostrou superioridade no Maracanã. Pressionou, criou oportunidades e se impôs contra o Flamengo. Contudo, não chegou a ser muito perigoso na maioria das finalizações.
Aos quinze minutos do segundo tempo, Renato tentou fazer modificações, colocando gás novo e colocando o time para a frente.
Porém, o time demorou para se achar em campo com as alterações e o Flamengo acabou gostando do jogo, chegando na área do Grêmio.
Em um pênalti ridiculamente roubado, Arrascaeta bateu o pênalti de segurança, no meio do gol, sem chances para Grando.
Depois o Grêmio se abateu e o Flamengo se empolgou.
Vale ressaltar que a desclassificação não aconteceu no jogo de hoje, foi na Arena.
Hoje o enfrentamento foi muito parelho, o Grêmio jogou de forma briosa na casa do Flamengo e, se tivesse jogado com a mesma disposição no primeiro jogo, caprichado um pouco mais nos acabamentos, esse título poderia ter sido nosso.
Não podemos fazer terra arrasada com a eliminação.
O Grêmio é um time com elenco inferior ao do Flamengo individualmente e coletivamente o time do Flamengo tem muito mais tempo jogando junto, é um time mais entrosado no momento.
Vamos lamber as feridas.
O Grêmio veio da série B e criou um time do zero neste ano. Ganhou dois títulos, fez um enfrentamento digno até a semifinal da Copa do Brasil e está fazendo um belo campeonato brasileiro, no topo da tabela.
O Grêmio agora precisa focar na classificação para a Libertadores, diminuir a distância para o Botafogo para, caso eles tropecem, possamos, com a evolução que vem ocorrendo, tentar o título que nos resta para disputar.
Não podemos desanimar, o Grêmio ainda vai melhorar muito o seu futebol até o final do ano, podem acreditar.