A nova empresa que assumiu no lugar da WK os serviços da merenda já começou mal sua jornada na cidade. A empresa que veio de Santa Catarina, não está cumprindo com as obrigações com os funcionários, mais precisamente o vale transporte não está sendo dado.
Chegou até nós no dia de hoje, varias denuncias sobre este ocorrido, pessoas insatisfeitas com o tratamento que a empresa esta dando. Há funcionários que caminham mais de 4km para chegar ao local de trabalho. Segundo informações recebidas, na escola Jacob o próprio diretor mandou os funcionários ficarem em casa pois não receberam passagens. A escola irmão Pedro o diretor já pagou do próprio bolso para ajudar os trabalhadores. Existe funcionaria que de cozinheira esta como faxineira. Funcionários tendo que tirar do próprio bolso para ir trabalhar com ameaça de que se não forem a empresa descontará.
Uma série de absurdos que logo nos primeiros dias de gestão da empresa nota-se o despreparo da mesma com a organização do pessoal. Recebemos um relato muito interessante que diz o seguinte:
“Uma ex coordenadora nossa fez uma publicação no face e uma colega comentou a publicação a qual ela defendia as funcionárias e falava sobre a situação atual e foi pedido pra funcionária retirar o comentário pois os nome das duas estava em pauta na tal reunião que teria hoje e foi cancelada transferida mais uma vez”
Isso são relatos do absurdo que vem acontecendo, já havia um escândalo relacionado a outra empresa que estava na gestão da merenda, agora esta empresa que veio de Santa Catarina está prestes a proporcionar um enorme problema para o município, tendo em vista que se não houver merenda ( em caso de paralisação ), a empresa e o município que realizou o edital, responderão pela ineficácia do serviço.
QUEM É A SEPAT E SEU QUADRO SOCIETÁRIO?
A Sepat é uma empresa de Santa Catarina, que tem como atividade principal o fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas. O sócio administrador da empresa chama-se Ronaldo Benkedorf e ainda em seu quadro societário existe a empresa Orbenk Paricipações Eirelli. Realizando uma busca no nome dele, podemos notar varias empresas com nomes semelhantes na qual Ronaldo é sócio. Confira:
Estes dados são públicos, basta procurar. Mas o que me causa estranheza é a empresa com o tamanho que tem não pagar o Vale Transporte dos funcionários, e mais, a empresa para ganhar um edital como este, deveria ter saúde financeira para arcar com as despesas. Se tem saúde financeira comprovada, por qual motivo não esta dando o básico para seus funcionários irem trabalhar? Se não há saúde financeira, como o município admite tal empresa para prestar os serviços, sendo que a mesma ficou em segundo lugar na licitação? Lembrando que a empresa tem a obrigatoriedade de ter saúde financeira para arcar com as despesas caso o poder público venha atrasar os pagamentos.
Mas isso é só o começo de uma investigação sobre esta empresa, assim como estávamos de olho na WK, a Sepat/Orbenk será também visada por nossa GDI.
A Real News é democrática, caso a empresa queira se manifestar será dado o devido espaço.
Para lembrar, confira o edital 225/2021 que a empresa ganhou.