Aconteceu nesta quarta-feira (07/10), às 10 horas, o ato solene de posse do Delegado de Polícia Federal José Antonio Dornelles de Oliveira como Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul.
O evento teve a presença do Diretor-Geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, e ocorre no auditório da Superintendência Regional, que teve sua capacidade reduzida para atender as medidas preventivas de saúde, com presença restrita às chefias e aos familiares do empossando. A solenidade será transmitida ao vivo para os servidores.
Dornelles substitui na função o Delegado de Polícia Federal Alexandre da Silveira Isbarrola, que assumiu a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, em Brasília, e estará presente na cerimônia para a passagem do cargo.
José Antonio Dornelles de Oliveira tem 39 anos de trabalho na Polícia Federal. Iniciou como Agente de Polícia Federal (1981) e posteriormente como Delegado de Polícia Federal (2003), aprovado em concurso público.
Em funções de direção na Polícia Federal no Rio Grande do Sul, foi Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) e Delegado Regional Executivo (DREX) em duas gestões, posição que ocupava até ser convidado a assumir o posto máximo da Polícia Federal no Estado, em 25 de maio de 2020, com a publicação de sua designação no Diário Oficial da União.
Dornelles exerceu diversas chefias na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, entre elas, a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, quando coordenou a Operação Toupeira, a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas, e esteve à frente da unidade da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
José Antonio Dornelles de Oliveira tem 62 anos de idade e é natural de São Jerônimo (RS).
Confira imagens da Solenidade.