Em duelo decisivo neste sábado (8), às 21:30, o Internacional recebe o Delfín do Equador no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo atrasado da quinta rodada da Copa Sul-Americana.
Uma vitória é crucial para os gaúchos se manterem vivos na competição.
Ambas as equipes têm oito pontos no Grupo C e saldo de gols igual (2 a 2), mas o Delfín leva vantagem nos gols marcados (9 a 5) e ocupa a segunda colocação, que garante vaga aos playoffs.
O Colorado, portanto, precisa vencer a qualquer custo para avançar. O empate favorece os equatorianos.
O primeiro lugar pertence ao Belgrano, com 12 pontos, enquanto o Real Tomayapo completa a chave em quarto lugar, com um ponto.
Se avançar, o Internacional enfrentará um terceiro colocado vindo da Libertadores nos playoffs. Dependendo do saldo de gols, o adversário poderá ser Rosário Central, LDU, Independiente del Valle ou Libertad.
O time gaúcho vem de duas vitórias seguidas: 1 a 0 no Cuiabá, pelo Brasileirão, e 2 a 0 no Real Tomayapo, pela Sul-Americana. Se tivesse feito um gol a mais neste último jogo, teria a vantagem do empate.
O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o meia Maurício, que se lesionou no joelho. No entanto, o volante Aránguiz e o atacante Wanderson retornam de suspensão e ficam à diposição.
A única opção é a vitória, pois uma eliminação precoce da competição frustraria a torcida e a direção, que almeja no mínimo chegar às quartas de final da Copa Sul-americana.
SERVIÇO DE JOGO
5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana
Internacional x Delfín
Data e hora: 08/06/2024 – 21:30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul – RS
Árbitro: Felipe González
Assistentes: Alejandro Molina e Gabriel Ureta
VAR: José Cabero
Internacional: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia), Aránguiz, Bruno Henrique e Wesley; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Delfín: Bellolio; Reyes, Goitea, Gariglio e Elordi; Humanante, Garzón, Gaggi e Mejía; Messiniti e Angulo. Técnico: Juan Pablo Buch.
Foto: Ricardo Duarte