Itens foram destinados por meio do projeto Receita por Elas e fortalecerão ações das assessorias municipais nas áreas de diversidade, direitos humanos e enfrentamento à violência
As assessorias municipais de políticas públicas de Gravataí agora contam com um reforço na estrutura física. Por meio do Projeto Receita por Elas, da Receita Federal, a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SMDH) foi contemplada com um carro e itens de eletroeletrônicos.
A contemplação se deu por meio do projeto “Direitos Humanos: transformação social por meio das políticas públicas”, elaborado pelo assessor de políticas públicas para a população LGBTQIA+ de Gravataí, Liniker Fraga, inscrito no programa Receita por Elas e escolhido para receber os itens.
As mercadorias — um automóvel Volkswagen UP, cinco tablets, cinco smartphones, cinco projetores de imagem, três caixas de som e três barracas — são provenientes de operações de combate a ilícitos e destinados a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e a órgãos públicos que desenvolvem projetos de apoio e acolhimento a mulheres vítimas de violência.
Com os novos equipamentos, as assessorias de políticas públicas visam melhorar processos de trabalho, qualificar métodos e ampliar o acesso a informações que permitam um atendimento mais eficiente aos diferentes grupos da sociedade. O reforço estrutural também deve ampliar a participação em eventos, facilitar levantamentos de dados, ações de rua e fortalecer o contato direto com as políticas públicas executadas nos territórios.
A secretária da SMDH, Analu Sônego, destacou o impacto das doações:
“Os materiais e equipamentos aportados pela Receita Federal serão de suma importância para a realização das ações da SMDH, especialmente campanhas de conscientização voltadas à não violência, igualdade, diversidade e cidadania.”
Liniker Fraga ressaltou a relevância da integração entre instituições para fortalecer o atendimento ao cidadão:
“Vemos aqui diversos itens apreendidos que agora terão uma finalidade pública, qualificando a estrutura, os agentes e as políticas de atendimento lá na ponta. Vamos conseguir desempenhar melhor nosso papel e assim beneficiar diretamente o cidadão.”
Também estiveram presentes no ato o secretário municipal de Governança e Comunicação, Evandro Soares; a assessora de políticas públicas para a pessoa idosa, Evanilda Klein; a diretora administrativa-financeira da SMDH, Simone Lourenci; e a representante da Receita Federal de Gravataí, Anelise Hackbart.
Foto: Divulgação



