spot_img
spot_img

Sequência decisiva e complicada para o Grêmio

Hoje, às 21h, o Grêmio enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, o jogo da 15ª rodada do Brasileirão que só ocorrerá agora devido a conflitos de datas. O tricolor entra em campo em busca de um bom resultado após a derrota e a péssima atuação contra o Bragantino na última quinta-feira. Para a partida de logo mais, o técnico Renato Portaluppi não conta com Felipe Carballo, que sofreu uma lesão de grau 1 no joelho direito. Nathan e Galdino brigam pela vaga. A tendência é de que Nathan possa ficar com a vaga de titular. Outra mudança que pode ocorrer é no ataque, com João Pedro Galvão perdendo a vaga para Ferreira.

Contra o Corinthians hoje à noite, o Grêmio inicia uma sequência de sete jogos complicados e decisivos para suas pretensões na competição. A sequência gremista é a seguinte: Corinthians (fora), Palmeiras (casa), Fortaleza (fora), Internacional (fora), Athletico PR (casa), São Paulo (fora) e Flamengo (casa). São jogos importantes contra adversários diretos que podem definir o rumo do time no campeonato. Minha grande preocupação para esses confrontos é a oscilação e a indefinição de um esquema tático para o time. Na minha opinião, o atual elenco gremista enfrenta problemas de encaixe de peças. O time apresenta qualidade quando tem a bola, mas o problema surge quando a posse está com o adversário, pois faltam jogadores com maior poder de marcação.

Na atual estrutura de meio-campo, temos como marcador apenas o paraguaio Villasanti. Nas outras funções, temos jogadores que conseguem, de certa forma, cercar e encurtar os espaços, mas não são jogadores combativos, o que tem prejudicado bastante a equipe na parte defensiva. Por isso, imagino que a melhor solução para o Grêmio seja atuar com um sistema mais defensivo, considerando a possibilidade de retornar a um sistema com três zagueiros ou optar por jogadores no meio-campo com mais força física e intensidade, como Cuiabano. A verdade é que se o Grêmio ainda sonha em alcançar o então líder Botafogo, esses próximos jogos serão cruciais.

Opinião: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img