Não é de hoje que denuncio terceirizadas. Nos últimos meses estava observando o trabalho da empresa ganhadora da licitação da merenda na cidade, a SEPAT.
Desde que assumiram, chegaram inúmeras denúncias até mim, desde a falta de material para trabalhar até assédio por parte de alguns chefes. Conforme a última denúncia feita no dia de hoje, a empresa não fornece EPI’s, material de segurança para os funcionarios, existem pessoas que trabalham há mais de um mês com as roupas de trabalho rasgadas.
Segundo o denunciante, não há luvas de manipulação, as pessoas estão com as mãos feridas pois não há luvas para manipular alimentos e nem lavar as louças. Continunando o relato, o denunciante ainda revela que o cartão alimentação é o Trio Card de Santa Catarina, um cartão que não aceitam em muitos lugares só em atacado.
Outro fato muito relevante e que agrava a situação de muitas mulheres que são chefes de familia, muitas gastam horrores de Uber para ir trabalhar pois a passagem não é o suficiente até o final do mês. Qual seria a explicação para isso? A empresa paga R$4,25 a passagem, porém, Canoas o valor da passagém é de R$4,80. A imagem abaixo mostra isso:
Chega a ser rídiculo uma empresa que atua em Canoas não depositar o valor da passagem relativa á Canoas. Final do mês muitos funcionários chegam a andar mais de 3km a pé, no frio, na chuva, calor, não importa o tempo, é no minimo desumano.
Um fato que tem causado muita indignação, é que, desde que assumiram as escolas em deram apenas duas mudas de roupa e um sapato que em menos de um ano já se deterioraram, muitos funcionários chegam em casa com os pés molhados, nos dias de frio é pior, alguns chegam a ter infecção urinária.
OPINIÃO
Este relato que chegou até mim no dia de hoje, representa muitas funcionárias da empresa ganhadora da licitação, mesmo tendo ficado em segundo lugar. Lembrando que ela não foi a que teve a melhor proposta.
Por que o tratamento com essas mulheres tem sido assim?
Será que os funcionários irão receber alguma retaliação após esta matéria?
Caso sofram algum tipo de assédio ou retaliação, podem entrar em contato conosco pelo whatsapp 51 99902-9044, vamos denunciar qualquer tipo de opressão, retaliação ou assédio. Ninguém está lá porque quer, mas pelo simples motivo que necessitam. Nenhuma empresa tem o direito de assediar, oprimir ou retaliar funcionários que apenas querem condições de trabalho e receber o seus direitos.
Assim como deixei meu contato para funcionários, fica registrado para a empresa também, caso queiram dar um posicionamento sobre o relato acima recebido. O espaço é democrático e para todos explanarem seus lados.