Deu tudo certo na noite da última quarta-feira (28) no Beira Rio. Com um primeiro tempo impecável, o colorado fez 3×1 no Independiente Medellín e se classificou como primeiro colocado do grupo B da Libertadores da América.
Com a volta de Maurício ao time titular, o time de Mano Menezes abriu o marcador logo aos 2 minutos. O próprio Maurício em uma boa trama do ataque colorado, recebe de Luiz Adriano e bate forte no ângulo de Marmolejo. Placar aberto cedo para tranquilizar a torcida.
Com a vantagem, o Inter adotou a estratégia de entregar abola ao adversário e jogar nos contragolpes. O resultado apareceu aos 21 minutos quando Wanderson aciona Maurício pela esquerda que cruza para Luiz Adriano marcar de peito. 2×0 e classificação encaminhada.
Estava fácil e Maurício acha mais uma vez Luiz Adriano que avança pelo meio da marcação e bate no canto esquerdo do arqueiro colombiano. Era o terceiro gol par encerrar um primeiro tempo de gala.
Na segunda etapa, o colorado começou tomando o único susto da noite. Cetré progrediu pela direita e cruzou na área. Vitão subiu atrasado e Pons cabeceou no canto de John para descontar para os visitantes.
O Inter soube administrar a vantagem e não sofreu mais nenhum incômodo no jogo. A equipe colorada ainda teve duas chances claras de ampliar com bolas na trave. A primeira com Pedro Henrique, que substituiu Luiz Adriano, e a segunda com Jean Dias que entrou no lugar do próprio Pedro Henrique.
No fim da partida, time e torcida celebraram a classificação que veio com uma grande atuação e sem o sofrimento que era costumeiro em jogos decisivos no Beira Rio.
Com 12 pontos, 3 vitórias e 3 empates, o Internacional é o único brasileiro invicto na Libertadores e aguarda o sorteio de quarta-feira (5) para conhecer o adversário das oitavas de final. Os confrontos serão em 2 e 9 de agosto e o colorado decide a vaga em casa.
O time volta a campo neste sábado (1) para jogar com o Cruzeiro pelo Brasileirão. O jogo será às 21 horas no Beira Rio.
Internacional 3×1 Independiente Medellín
Sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América
Data e hora: 28/06/2023 – 19:00
Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Maximiliano Del Yesso
VAR: Mauro Vigliano
Cartões amarelos: Rômulo, Vitão (INT), Alvarado, Pons, Cadavid (DIM)
Gols: Maurício (2′ 1T), Luiz Adriano (21′ 1T), (26′ 1T); Pons (5′ 2T)
Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Alan Patrick, Maurício (De Pena) e Wanderson (Alemão); Luiz Adriano (Pedro Henrique – Jean Dias). Técnico: Mano Menezes.
Independiente Medellín: Marmolejo; Monroy, Palacios, Cadavid e Lodoño; Alvarado, Torres (Quiñones), Cetré e Monsalve (Batalla); Cabezas (Loaiza) e Pons. Técnico: Sebastián Botero.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional



