spot_img

“SEM MÉDICOS PODEMOS FICAR” DIZ PREFEITO BUSATO

No dia de hoje, houve no Paço Municipal, o grande Ato Segurança Pública em Canoas, onde que o Prefeito Luiz Carlos Busato anunciou o investimento de 10 milhões de reais na segurança pública. Ato louvável se não fosse o CAOS, na qual se encontra a saúde da nossa cidade. Vivemos dias de terror na saúde publica, dias estes que vão passando e parecem não ter fim, principalmente para as pessoas que estão em busca de exames, tratamento, medicamento e atendimento médico, para estas pessoas os dias não tem fim, são madrugadas a dentro esperando uma ficha para ser atendidas, são meses, anos, sem conseguir marcar uma ressonância, são horas e mais horas infindáveis sem os medicamentos que necessitam para seus devidos tratamentos.

Mas o que chama a atenção é justamente a fala do Prefeito Busato que em determinado momento do seu discurso diz:

“A gente ficar sem médico é preocupante, mas a gente remedia né, toma remédio, o brasileiro tem essa mania de se automedicar, a gente toma um medicamentozinho, ou vai ali na esquina e consulta um amigo que é médico ou paga particular uma consulta e resolve o problema, agora, sem segurança não tem como deixar para o dia de amanhã”

 

Tudo bem ficar sem médico, quando as pessoas precisarem de médico ligarão para o 190 para agendar uma consulta. Tudo bem ficar sem médicos, quando as pessoas necessitarem de uma ressonância elas entrarão em uma viatura com toda base tecnológica instalada nela e com certeza terá seu problema resolvido. Tudo bem ficar sem médicos, afinal todos tem algum vizinho que é médico e pode ir consultar gratuitamente. Mas tudo certo a saúde não ser prioridade, afinal estão deixando as pessoas morrerem nos hospitais sem nenhuma dignidade. Realmente, segurança e saúde andam juntas, lado a lado, uma mata com uma arma, outra com a “caneta azul”

 

Confira o trecho da fala do prefeito Busato:

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img