spot_img

Segurança integrada: Canoas retoma operações conjuntas com municípios vizinhos

A cidade de Canoas voltou a unir forças com municípios vizinhos para reforçar a segurança pública. Na tarde da última quarta-feira, a Guarda Municipal retomou as operações conjuntas com outras forças municipais, mirando áreas críticas da região metropolitana. A “Operação Divisas” foi realizada nas imediações da Estrada do Nazário, nos limites entre Canoas, Cachoeirinha e Esteio, locais marcados pela atuação de grupos criminosos organizados.

A ação é parte de uma estratégia que prioriza a união de esforços entre as cidades, principalmente onde os índices de criminalidade desafiam o poder público de forma coletiva. Para o secretário de Segurança Pública de Canoas, Alberto Rocha, o trabalho integrado é a chave para resultados mais eficazes.

“Esse é o grande objetivo: trabalhar em conjunto onde os indicadores de criminalidade representam desafios comuns para as cidades. O fruto que buscamos é o mesmo. É diminuir esses indicadores, trabalhando de forma integrada, com ferramentas de inteligência, troca de informações e a expertise de cada município, mostrando para nossas comunidades que as forças de segurança estão cada vez mais integradas”, destacou Rocha.

Durante a operação, cerca de 200 veículos foram abordados. Sete acabaram recolhidos por irregularidades, 26 autuações foram aplicadas e um homem foi conduzido à delegacia por desobediência e suspeita de adulteração veicular. Além da GM de Canoas, participaram da ação agentes de Cachoeirinha, Esteio e Gravataí. Também disponibilizam dois cães farejadores, treinados para localizar drogas e armas.

E essa foi apenas a primeira de uma série de mobilizações previstas. Novas operações estão no radar e acontecerão sem aviso prévio, sempre em pontos estratégicos mapeados pela incidência e recorrência de delitos.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img