São Leopoldo publicará novo decreto após pedido por flexibilização de empresários

A prefeitura de São Leopoldo publicará um novo decreto de calamidade pública, nesta terça-feira que passa a vigorar a partir de quarta. A ação ocorre após uma reunião realizada com representantes de algumas entidades de setores empresarias do Município. O grupo novamente fez protesto como forma de pedir mais flexibilização na cidade e teve a solicitação atendida.

A partir do novo texto será liberado o funcionamento de academias, barbearias e salões de beleza de acordo com os protocolos e limites de atendimento conforme a bandeira vermelha do Governo do Estado diante da pandemia da Covid-19, entre outras alterações. Uma reunião também foi agendada para a sexta-feira, com representantes de entidades do comércio como Sindilojas, Acist e CDL já que as instituições também apresentaram as ponderações.

Os empresários ouviram dos representantes da gestão municipal a situação do avanço da pandemia, onde a quantidade de pessoas com o vírus ativo  ainda é de 251, além da necessidade de criação de um comitê permanente de acompanhamento da situação que envolva representantes do governo, mas também da das entidades e setores comerciais para um diálogo sobre as condições sanitárias e as possibilidades de flexibilização.

Com informações de: Correio do povo

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img