spot_img
spot_img

São José perde na estreia da segunda fase da Série C

Na tarde de sábado (01), o São José perdeu, no Estádio Francisco Noveletto Neto, o popular Passo D’Areia, para o Brusque, por 2×1, na estreia do Grupo A da fase semifinal da Série C 2023. A derrota encerra uma invencibilidade de seis jogos do alvi-azul da Zona Norte de Porto Alegre no campeonato da Terceira Divisão Nacional.

O Zequinha começou com o domínio do jogo e, aos 14 minutos, um dos reforços do clube para este campeonato, Guilherme Beléa recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e colocou no ângulo do goleiro Rodolfo Potiguar. Na busca pelo empate, o time catarinense buscou o ataque e, em um lance polêmico, o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Aos 30 minutos, artilheiro Olávio, envolvido no lance que originou a penalidade, bateu e marcou o gol de empate, sem chance de defesa para Fábio Rampi.

A igualdade no marcador refletiu, até o final do primeiro tempo, a disputa acirrada entre as equipes, que criaram mais algumas chances nos quase vinte minutos seguintes antes do intervalo. Com o resultado de empate, imaginava-se o São José mais à frente e o Brusque na retranca, para o segundo tempo de jogo. Mas, o segundo tempo da partida trouxe outro cenário.

O quadricolor do Vale do Itajaí aproveitou as falhas defensivas do time da casa e, aos 20 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque rápido, o centroavante Olávio ganhou do zagueiro Jadson e chutou, a bola bateu no goleiro e no zagueiro do São José, e acontecer o acidental gol contra. Era o gol da vitória do Brusque, que ainda teve chances e chegou a ser atacado algumas vezes, mas sem maior perigo.

Na mesma chave do São José, o São Bernardo venceu, em casa, o Operário de Ponta Grossa – adversário do Zequinha na próxima rodada, fora de casa – por 2×1. No Grupo B, Paysandu 1×1 Volta Redonda e Botafogo-PB 2×1 Amazonas.

spot_img
Ney Junior
Ney Juniorhttps://realnews.com.br
Jornalista, apaixonado por Futebol, Música e Cultura

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img