Evento levou cultura, serviços e solidariedade ao Parcão da 79, com mais de 120kg de donativos arrecadados
O maior evento de rua de Gravataí mostrou sua força solidária no último domingo (13). A 22ª edição do Rua Aberta levou milhares de visitantes ao Parcão da 79, reunindo música, cultura, serviços públicos e ação social em um só lugar.
Rock, dança e capoeira marcaram o dia
Desde às 10h, o público prestigiou shows musicais em comemoração ao Dia Mundial do Rock, apresentações de dança e capoeira, enquanto aproveitava as feiras de variedades e os serviços disponibilizados pelas secretarias municipais.
Solidariedade em foco: mais de 120kg de alimentos arrecadados
A edição convidou expositores a doarem alimentos como parte da inscrição e o público geral a contribuir com o Banco de Alimentos de Gravataí, arrecadando mais de 120kg de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade no município.
“Transformar o Rua Aberta em um espaço de ação social sempre foi uma das nossas ideias. Essa iniciativa vai ser de extrema importância para quem precisa”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
Serviços públicos e doação de mudas
Durante todo o evento, o público pôde:
✅ Fazer testes de saúde
✅ Atualizar a caderneta de vacinação
✅ Levar mudas de plantas para casa
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), mais de 100 mudas foram doadas nesta edição, incentivando práticas de sustentabilidade entre os visitantes.
Parcerias que fortalecem a ação social
O Senai, parceiro da ação, participou com arrecadação de alimentos envolvendo alunos e equipe.
“Já temos a prática de realizar ações solidárias e contribuir com essa iniciativa da prefeitura é poder ajudar quem precisa”, destacou Suzana Sartori, gerente de operações do Senai.
Próxima edição já tem data
A próxima edição do Rua Aberta será no dia 3 de agosto.
O edital para expositores será divulgado nas próximas semanas nas redes da Prefeitura de Gravataí, possibilitando que novos feirantes participem e a comunidade continue apoiando o evento.
Foto: Eduarda Luzia