Governo ainda não divulgou se vacina será usada para dose de reforço ou na imunização de adolescentes
Lote chegou ao Estado na manhã desta segunda-feira | Foto: Ministério da Saúde / Divulgação / CP
Um lote de 296.010 doses da Pfizer chegou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira. O montante enviado pelo Ministério da Saúde desembarcou em dois voos. Esta é a maior remessa da vacina da farmacêutica até então recebido pelo Estado.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não informou se o imunizante será usado para dose de reforço em idosos ou para vacinar contra Covid-19 adolescentes sem comorbidades. Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos estão aptos a receber apenas a vacina da Pfizer, a única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.
Em pelo menos duas regiões do Estado –Campanha e Litoral Norte já algumas cidades já estão aplicando a primeira dose da vacina da Pfizer no público abaixo dos 18 anos, sem comorbidades. Cidades localizadas em outras três regiões também já anunciaram que darão início a imunização deste público: Porto Alegre, na região Metropolitana, e Camaquã, na região Centro-Sul, até a quarta, dia 15. E, Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no sábado, 18, abrirá a vacinação direto para adolescentes a partir dos 12 anos.