Renato precisa reencontrar um novo Grêmio

Hoje, às 16h, o Grêmio recebe na Arena a equipe do Fluminense, jogo válido pela última rodada do primeiro turno do brasileirão. A equipe do técnico Renato Portaluppi, acabou despencando na tabela de classificação. O time que até pouco tempo atrás era vice-líder, hoje se encontra na sexta colocação com 30 pontos. Além disso, o time está numa sequência de três jogos sem vencer e o desempenho técnico caiu de forma significativa.

Por isso acredito que para essa partida mudanças táticas serão necessárias. Renato precisa reencontrar uma forma de dar equilíbrio a equipe, seja optando por manter o esquema com os três zagueiros, ou partindo para um esquema com dois zagueiros, mas que tenha mais do que três homens no meio-campo. Se eu fosse o técnico Renato colocaria entre os titulares os recém-chegados Rodrigo Ely e João Pedro, mesmo sabendo que eles não estão com o ritmo de jogo ideal, são jogadores que pela qualidade devem acrescentar muita qualidade ao time.

Sobre a utilização do sistema com três zagueiros, eu não vejo que seja esse o grande problema do Grêmio, e sim a falta de jogadores no setor de meio-campo. Muitas vezes em que a equipe está defendendo, o time fica com dois homens no setor e isso causa inferioridade numérica em relação aos adversários. Para a partida desse domingo, o técnico Renato não conta com Carballo, preservado por desgaste físico e Cristaldo que não foi relacionado. Em compensação, o técnico Renato terá a disposição Geromel, Luan e Pepê.

Provável Grêmio: Grando; João Pedro ou Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Ronald e Bitello; João Pedro Galvão, Ferreira e Suárez.

Por: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img