Uma leitora procurou nossa redação para relatar um problema que vem enfrentando para receber o seu cartão do auxilio emeregencial em Canoas.
Confira o relato desta cidadã:
“No dia 31 de Março a prefeitura de Canoas divulgou a lista de contempladas para o auxilio emergencial com a promessa que os cartões seriam entregues na segunda quinzena de Abril.
Hoje, dia 18 de maio seria o prazo final.
Pois então. Não fui chamada até hoje e tenho relatos de outras mulheres que também não foram.
Existe um whats para entrarmos em contato, porém ninguém responde e quando respondem, são grossos e mal educados.
A prefeitura não da retorno, aliás, ninguém ligado a Prefeitura nos retorna.
Um gestor de bairro nos informou que a demora é porque não tem onde as pessoas trabalharem, pois para ganhar o cartão, tem que trabalhar 4 horas mensais pra prefeitura.
Mas estamos em pandemia. É uma vergonha. É claro que não tem onde trabalhar.
Estão acumulando pessoas em escolas sem ter nada a fazer.
Poderiam nos dar o cartão e chamar pra trabalhar todas as horas quando a pandemia passar.
Mas o prefeito insiste em nos fazer trabalhar, nos expor ao virus acumulado em escolas só pra não dar o cartão.
Familias estão passando necessidades e esse cartão iria ajudar, mas a prefeitura de Canoas se nega a se preocupar com o povo.”
As palavras são de uma cidadã Canoense que em meio a crise, necessita do auxilio emergêncial, assim como outras familias. Não critico o auxilio, muitas pessoas estão passando necessidades, e de fato, o valor faz grande diferença no orçamento, mas tenho que deixar claro que a forma em que este auxilio foi proposto pela atual gestão é um absurdo. Porém, nada mais me espanta em uma cidade em que pode-se ter Prefeitura na Rua, aglomerações, festinha de aniversário entre prefeito, vice e secretário, não dando o minimo exemplo. Não me admiro que o povo venha passar necessidades.