“RECEBO UM POR FORA” DIZ ASSESSOR DO VEREADOR ADRIANO AGITASAMBA

Em entrevista concedida ao repórter Salimen, o “assessor” do vereador Adriano, revela que recebe por fora os pagamentos. Tivemos recentemente o caso do ex secretário Tigre que segundo foi apurado pela RBS, fazia rachadinhas em sua secretaria.

No legislativo a prática é velha, o que causa mais espanto ainda, pois temos novos vereadores praticando uma velha politica que conhecemos bem. Mas vamos por partes, pois já se passaram cinco meses de uma nova gestão com velhas práticas.

O assunto agora é; “recebo um por fora”

Na entrevista concedida à rádio Salimen, o então “assessor” do Vereador Adriano, Dejair, confessa estar recebendo um valor por fora pois não está nomeado. Ele ainda se refere a politica como uma “bomba”  e que ele estava trabalhando para a comunidade e que mesmo sem condições tirariam “daqui e dali”, pois não poderiam parar de trabalhar.  Foi logo revelando, não sou nomeado na Câmara de Vereadores, “mas ganho algo por fora do Adriano”.

Salimen perguntou:

– Tá rolando a “rachadinha” então?

Dejair respondeu:

– Não, não está rolando a “rachadinha”. O que rola, meu amigo, é uma ajuda de custo que ele me dá.  “Rachadinha” é para sem-vergonha, isso não vai existir nunca no gabinete do Vereador. Mas eu estou terminando meus estudos, agora em agosto, e logo estarei com meu nome dentro da Távola.

Salimen insiste:

– Mas como assim, recebendo por fora? Não estou entendendo, tu fala que é assessor.

Dejair responde novamente:

– Eu continuo sendo assessor e serei sempre assessor do Vereador. Porque eu o ajudo, eu “assessorio” (palavras dele) ele aqui fora. Então, eu me considero um assessor, como muita gente que é assessor lá dentro e não faz o que eu faço.

Salimen reitera:

Ô meu, então, quando tu completar teus estudos e fizer teu “crachazinho” vais ser assessor? Pois nem crachá tu não tem, né?

Dejair responde:

Sim, vai ser isso aí mesmo! Vai ser com meu “crachazinho” completinho, vou esfregar na cara de muita gente que fala besteira e não fazem o trabalho que eu faço. Tem cargo grande e não chegam aos meus pés.

 

AJUDA DE CUSTO

A entrevista revela uma ajuda de custo duvidosa por parte do vereador e do assessor. O que foi chamado na campanha de nova politica, é apenas, o reflexo do mais do mesmo, do velho, do antiigo, das práticas imorais e que não beneficiam nada a população, apenas quem trabalhou em campanha.

O assessor ainda fala que não se vendeu para o Mossini, quiçá, fazia parte dos apoiadores do Vereador Canhoto e pulou da barca para apoiar o agora Vereador Adriano. No minimo mais uma declaração estranha. Porque se venderia ao vereaador Mossini? Houve propostas? Porque abandonou o Vereador Canhoto e aceitou ser “assessor” do Vereador Adriano? São velhas e custumazes perguntas ja feitas à outros Edis, porém, com velhas respostas. Em Canoas segue a velha politica com as velhas práticas.

Confira a entrevista na íntegra

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img