Ainda não temos informações oficiais, nenhuma nota.
As informações sobre feridos estão confirmadas com as fotografias ao final da matéria.
Primeiro negaram informações sobre a rebelião, ao telefonar para a Penitenciária diziam que nada estava ocorrendo.
Mostramos com áudios da BM que havia sim ocorrido a rebelião.
Depois negaram que houveram facadas, que existiam feridos e não é o que parece pelas imagens.
Estamos aguardando informações sobre mortos, pois alguns presos passaram mensagens para familiares afirmando que tinham.
Infelizmente, não temos clareza nas informações e nenhuma autoridade se manifestou formalmente até o momento, em que pese tenhamos a informação de que o juiz da VEC de Novo Hamburgo tenha estado no local.
Os presos foram divididos no pátio e esperamos informações sobre outro início de tumulto após a saída do Magistrado, mas como essa informação veio de apenas uma familiar de um preso, não estamos dando a informação maior credibilidade por enquanto.
Esperamos que as autoridades atuem com transparência, que forneçam claramente a lista de todos os presos feridos, qual a gravidade, se temos mortos ou não, os motivos da rebelião,… enfim, que digam para a população a verdade.
Não queremos que nada fique oculto, queremos a verdade, sem politicagem.
Queremos que as pessoas saibam se os presos sem quem assuma o plantão em decorrência das transferências para as Penitenciárias Federais, se em algum momento issi pode acarretar em mais situações como as que estamos vivendo na PEJ desde a madrugada.
Os presos estão sendo misturados, estão sem as informações corretas sobre quem pode conviver no espaço com quem e isso não vai acabar bem em local nenhum, dentro e fora das Penitenciárias.
Estaremos a postos para divulgar e clarear para as famílias toda a situação.
Só queremos a verdade e estamos abertos, ávidos por notícias.
Sem informações oficiais, passaremos todas que recebermos para que sejam investigadas, até que as autoridades façam o seu papel de informar o que de fato está acontecendo.
Confira as imagens dos feridos: