spot_img
spot_img

Real Madrid escolhe Xabi Alonso como sucessor de Ancelotti

O Real Madrid anunciou oficialmente Xabi Alonso como o escolhido para suceder Carlo Ancelotti no comando da equipe de futebol para a próxima temporada. Segundo o respeitado jornal espanhol ‘Marca’, o atual técnico do Bayer Leverkusen e ex-jogador do Real Madrid é a primeira opção de Florentino Pérez para ocupar o cargo, uma vez que Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024, e sua sucessão já estava em pauta.

Xabi Alonso, por sua vez, está sob contrato com o clube alemão até junho de 2026. O espanhol conquistou a atenção da diretoria madridista com sua impressionante performance no comando do Bayer Leverkusen. Na atual temporada, a equipe acumula seis vitórias em sete jogos disputados, marcando 29 gols e sofrendo apenas seis. Isso coloca o Leverkusen na vice-liderança da Bundesliga 2023/24, mostrando sua capacidade de liderança e habilidade tática.

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou recentemente um acordo com Carlo Ancelotti para que ele assuma o comando da Seleção Brasileira na próxima temporada. No entanto, Ancelotti não fez comentários sobre qualquer negociação concreta para assumir a seleção nacional.

A escolha de Xabi Alonso como novo treinador do Real Madrid traz grandes expectativas aos torcedores merengues, que agora aguardam ansiosamente para ver como o ex-jogador e atual treinador do Bayer Leverkusen irá liderar a equipe na próxima temporada. Com uma carreira de sucesso como jogador, Alonso traz consigo uma vasta experiência no futebol e uma profunda ligação com o clube espanhol, o que o torna uma escolha promissora para a posição de comando no Santiago Bernabéu.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img