Real Madrid confirma a contratação de Kylian Mbappe

Os vencedores da Champions League, Real Madrid, confirmaram a contratação de Kylian Mbappe em uma transferência gratuita, após término de seu contrato com o Paris Saint-Germain.

O capitão da França anunciou em maio que deixaria o PSG ao final de sua sétima temporada no clube, tornando-se o maior artilheiro da história da equipe com 256 gols.

O jogador de 25 anos era um alvo de longa data dos Los Blancos, que derrotaram o Borussia Dortmund para conquistar seu 15º título da Champions League no sábado à noite. No domingo, surgiu a notícia de um acordo total entre as duas partes.

Mbappe revelou em uma breve reunião com o presidente francês Emmanuel Macron que o negócio seria anunciado na noite de segunda-feira, e a confirmação oficial chegou agora, com um contrato de cinco anos assinado.

Isso conclui uma saga de transferências vertiginosa que parecia prestes a terminar em 2022, antes de Mbappe assinar um novo contrato com o PSG. No entanto, um ano depois, surgiu que ele não assinaria outra extensão e, posteriormente, o atacante foi excluído da turnê de pré-temporada do clube no Japão.

Mbappe foi reintegrado ao elenco após conversas com o clube e marcou 44 gols em todas as competições em sua última temporada em Paris, caindo para o Dortmund nas semifinais da Champions League, mas vencendo seu sétimo título da Ligue 1 no geral.

O vencedor da Copa do Mundo de 2018 se juntará a um elenco extremamente forte do Madrid, que já está demonstrando seu potencial. Vinicius Junior e Jude Bellingham tiveram campanhas maravilhosas em 2023/24 e têm apoio no ataque de Rodrygo, Brahim Diaz, Arda Guler e a sensação brasileira Endrick, que está chegando.

O Madrid conta com uma defesa que inclui o goleiro Thibaut Courtois e opções como Antonio Rudiger, David Alaba e Eder Militao, e são igualmente fortes no meio-campo central, onde estrelas como Federico Valverde, Eduardo Camavinga, Luka Modric e Aurelien Tchouameni comandam os jogos regularmente.

Os atuais vencedores da La Liga agora estão sem a lenda do clube Toni Kroos, que anunciou sua intenção de se aposentar após jogar a Euro 2024 pela Alemanha.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img