Ouvidoria Itinerante da Mulher em Canoas contou com a presença de diversas autoridades, principalmente do Poder Judiciário, ausentando – se o Prefeito e o Presidente da Câmara, por motivos óbvios e não fizeram a menor falta.
Com diversas acusações de crime contra si, Jairo Jorge não teria como se sentir confortável em meio a tantas autoridades honradas do Judiciário que nos brindaram com suas presenças na cidade, tampouco o Presidente da Câmara, que está mancumunado com o acusado de ser multicriminoso.
Em substituição, com a cabeça erguida como deve andar toda a pessoa de bem dentro do Poder Judiciário, o Vice Prefeito eleito Nedy de Vargas Marques, no dia do seu aniversário, fez questão de prestigiar a solenidade.
A anfitriã da solenidade foi a Diretora do Foro de Canoas, Juíza Betina Mühle de Constantino fazendo uso da palavra de forma brilhante.
Também resplandeceram no uso da palavra a Ouvidora da Mulher do TJRS, Desembargadora Jane Maria Köhler Vidal, bem como o Ouvidor do TJRS e Desembargador Altair de Lemos Júnior.
Estiveram presentes a Secretária Vani, o Vereador Gilson, a Juíza-Corregedora Taís Culau de Barros, Coordenadora da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRS; os Promotores de Justiça Rafael Gonçalves e Mariana Pires; Defensora Pública Lisiane Hartmann; Representante da Procuradoria-Geral do Estado, Procuradora Aretê dos Santos Vargas; Secretária-Geral Adjunta da OAB, Karina Silveira; Representante da Ajuris, Juiz Jaime Freitas da Silva; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Canoas, Rosângela Brochado, além de representantes de instituições acadêmicas da cidade, de registradores e notários, Brigada Militar e demais magistrados e servidores.
Quem conhece o Fórum apenas pelo banco dos réus e anda com a moral baixa no Judiciário, melhor não dar o desprazer e o constrangimento de sua presença mesmo, pois quem tem, tem medo.