Advogado, Cesar Gesswein, esse é o morador de Canoas que é acusado de estuprar crianças. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.
O CASO
Um morador do condomínio descobriu os abusos e relatou às autoridades. Segundo a Agência GBC, o denunciante, empresário que mora no condomínio, pai de uma menina de 9 anos, relata que descobriu que a filha sofria abusos de Cesar há quatro anos. “Ela contou para uma amiguinha na escola. Depois disso, a direção nos chamou e nos contou o ocorrido”, conta.
Conforme a reportagem do jornalista Jaime, o empresário e a família do acusado tinham uma relação de amizade há mais de 10 anos. “Chegamos a viajar juntos para Santa Catarina.” Ele conta que os abusos só tiveram um fim quando a criança descobriu que o que estava acontecendo era errado. “Ela ia na casa para brincar com o filho dele. Um dia, ele tentou levar ela para o quarto e ela deu um tapa na cabeça dele”, conta.
Buscando pelo nome do advogado, descobrimos também que ele fazia parte da comissão de ética do atual prefeito Jairo Jorge em sua outra gestão, confira:
Permaneceu nos últimos quatro anos sendo nomeado até 2022
Independente disso, moradores de Canoas amanheceram perplexos com tal situação e não tem como ser diferente.
Uma situação estarrecedora e triste, principalmente para os pais das crianças que estão passando por tudo isso. Que a justiça seja feita e com certeza será, não é pela profissão dele ou posição social, que tal atrocidade ficará impune.