Quem é melhor: Jardel ou Cristiano Ronaldo? Confira uma entrevista exclusiva com o ex centroavante do Grêmio, Jardel

Um dos maiores artilheiros brasileiros entre o final da década de 1990 e o começo dos anos 2000, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 95 e artilheiro na conquista, com 12 gols, o ex centroavante Jardel falou com exclusividade a nossa equipe. Além disso, o jogador foi artilheiro da champions, atuando pelo Porto. Esses são alguns dos marcos do jogador.

RT: A história fala por si só. Jardel foi artilheiro no Brasil e na Europa. Existe ou não a história de “adaptação”?
Jardel: Por ter sido artilheiro da libertadores, Europa duas vezes, eu acredito que não! Quando a bola chega na área e tem um Jardel pra finalizar.

RT: Como era jogar ao lado do Renato?
Jardel: Eu tive oportunidade de jogar com Renato contra o Flamengo, fiz 2 gols ao lado dele. Era fácil, como jogar com Paulo Nunes e Arce.

RT: Como foi trabalhar com Felipão?
Jardel: O meu pai. Felipão praticamente um pai. Tenho muito orgulho de ter trabalhado com ele, por isso é indiscutível os títulos que ele ganhou. Felipão vai ficar pra minha história, é um grande treinador.

RT: Qual a importância do Grêmio na sua história profissional?
Jardel: Foi o Grêmio que abriu as portas pra mim, sou muito grato ao Grêmio, assim como o Grêmio é muito grato ao Jardel, pela minha história e pela história do que o Grêmio é, um clube mundialmente conhecido.

RT: Entre tantos títulos conquistados, qual o título que tu considera o mais importante?
Jardel: Com certeza a Libertadores, que abriu a porta para o mundo, fui artilheiro, fui campeão. Pra mim, inesquecível.

RT: Na sua opinião, o que faltou pro Grêmio ser campeão mundial em 95 contra o Ajax?
Jardel: Eu acho que se o Rivarola não tivesse sido expulso a gente tinha grandes chances de ser campeão em 95 e os nosso 2 melhores batedores perderam os pênaltis. Eu considero pra mim um título, por mais que a gente não tenha ganho, a gente bateu de frente com o Ajax, campeão da liga dos campeões invicto, foi um grande jogo.

RT: Para descontrair. Quem foi melhor, Jardel ou Cristiano Ronaldo?
Jardel: Lógico que Jardel. Com 16 anos chamava ele pra ensinar ele a cabecear, e hoje, ele aprendeu muita coisa, 5 vezes melhor do mundo, cabeceia muito bem, mas lógico, Jardel.

RT: E para finalizar, deixa um recado para a torcida Tricolor.
Jardel: Tenham um ótimo natal, um ótimo ano novo e um ano de 2023 abençoado, com vários títulos.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img