Após a euforia da grande vitória diante do Bolívar em La Paz, o internacional se volta para a realidade nada animadora do Brasileirão.
Ocupando o modesto 14º lugar na tabela com 24 pontos e sem vencer há 8 jogos, time de Eduardo Coudet pode ter que lidar com a incômoda luta contra a o descenso já na próxima rodada, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, sábado (26) pela rodada 21 do Brasileirão.
O Colorado pode, ainda que com remotas chances, ingressar na zona da degola já no fim de semana. Caso perca para o Flamengo, o Inter terá que secar o Santos, o Bahia e o Goiás para não ocupar uma das quatro últimas posições.
O Santos, primeiro clube no Z4 tem 21 pontos e joga contra o Atlético em Belo Horizonte e caso vença pode passar o Inter pelo critério de saldo de gols. O colorado tem -7 contra -11 dos paulistas.
O Bahia, também com 21 pontos, aparece como primeiro clube fora da zona e enfrenta o líder Botafogo fora de casa, mas tem saldo maior que os gaúchos.
O primeiro rival a ser secado também joga no sábado. É o Goiás que é o 15º e enfrenta o Corinthians na capital paulista. Os goianos tem 1 ponto a menos que o Inter e dois gols a menos no saldo.
Como Coudet deve escalar um time alternativo pensando na decisão de terça -feira (29) na Libertadores, a torcida colorada, com a calculadora na mão, deve aceitar de bom grado um empate na cidade maravilhosa.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional