Um vereador de Gravataí entrou com um processo no Ministério Público para denunciar outdoors na cidade com a foto do presidente Bolsonaro onde é declarado apoio ao governo do atual presidente, e tal proibição já aconteceu em Caxias do Sul. Fim da liberdade de expressão? No meu ponto de vista declarar apoio é diferente de fazer campanha.
Fica a pergunta: será que o tal vereador entraria com a mesma representação no Ministério Público se fosse um outdoor de apoio ao candidato ex-presidiário da esquerda?
Outro ponto relevante está numa matéria no site Seguinte.inf.br que tem descrita uma fala deste vereador que inclusive está no título da matéria:
“Quem pagou por essas placas tem vergonha de dizer que apoia este BANDIDO”, diz vereador que denunciou.
Como alguém chama o presidente do país, autoridade máxima nacional, de BANDIDO?
Liberdade de expressão não pode ser confundida com falta de respeito e que nesse caso acredito estar até sendo uma infração penal.
Acredito que não possa ser impedido ou censurado pelo Ministério Público fazer outdoors simplesmente com a BANDEIRA DO BRASIL e nenhuma palavra escrita, e isso incomodará de igual forma os esquerdistas, pois como é sabido não exaltam a bandeira do país. Então afim de evitar qualquer problema ou embargo vamos exaltar apenas a bandeira do Brasil, o país precisa de patriotismo hoje e sempre.
O dia que tentarem proibir de hastear, vestir, adesivar ou exaltar a bandeira do Brasil penso que é o momento das Forças Armadas entraem em campo.