Um professor de educação física de Gravataí foi preso na tarde desta terça-feira (18), sob suspeita de estupro de vulnerável, em uma ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí. Os Agentes, coordenados pela Delegada Fernanda Generali, cumpriram ordem de prisão preventiva do homem de 52 anos, identificado com as iniciais C.C.M. Ele é professor de uma escola Estadual deste município, que não teve a identificação divulgada para não expor as crianças envolvidas.
A investigação começou há cerca de um mês, quando uma mãe procurou uma autoridade da segurança da cidade e denunciou que sua filha havia relatado que o professor tinha cometido abusos durante as aulas. A mãe foi levada à delegacia, que passou a proceder as investigações. Naquela ocasião nossa reportagem chegou a publicar o ocorrido, mas retiramos as postagens do ar a pedido da Polícia para que isso não prejudicasse a investigação.
Segundo divulgado pela Delegacia, foram ouvidas outras crianças, professores, coordenadores e diretores de outras escolas onde ele já havia trabalho e inclusive outras vítimas foram identificadas. Com os relatos também foi traçado o modo de operação que o professor utilizava, que consistia em se utilizar da condição de professor para passar a mão em partes íntimas de crianças e adolescentes e falar palavras que as constrangiam, a ponto de não quererem mais ir às aulas.
Com a consistência das provas a prisão cautelar foi deferida e agora ele está à disposição da justiça.
📸 Polícia Civil