Logo no início, os jogadores Bernabei e Vitão foram ovacionados pela torcida, um reflexo da situação envolvendo o atleta Vitão com o interesse do Flamengo em comprar o jogador. Por outro lado Bernabei agora oficalmente como jogador do Internacional recebe o vasto carinho da torcida quando o locutor citou seu nome no estádio Beira-Rio. O Inter iniciou pressionando, forçando o goleiro Gustavo a trabalhar logo aos cinco minutos para afastar uma bola perigosa.
Apesar do domínio colorado, o Juventude foi o primeiro a finalizar, com um chute de Ewerthon aos seis minutos. Aos 13, Jean Carlos levou perigo em um cruzamento, mas Vitão, atento, afastou para escanteio.
O Internacional respondeu aos 15 minutos com seu primeiro escanteio, fruto de um contra-ataque bem articulado, mas Borré não conseguiu dominar a bola. A partir dos 22 minutos, o Inter começou a criar mais perigo:
- 22 minutos: Bernabei cruzou com perigo, mas a zaga do Juventude afastou.
- 23 minutos: Após cobrança de escanteio de Alan Patrick, o jovem Victor Gabriel cabeceou livre na pequena área, mas a bola foi para fora.
Oportunidades desperdiçadas
Apesar das chances, o Inter não conseguiu converter em gol. Aos 31 minutos, Wesley tentou finalização colocada, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Gustavo. Já aos 41, Wesley novamente avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Juventude cortou mal, e Wanderson finalizou cruzado. Por pouco, Borré não aproveitou o rebote.
Pressão nos mintuos finais e pênalti marcado no VAR
Aos 52 minutos Rafael Borré converte o pênalti marcado pela VAR, faz seu primeiro gol na temporada e deixa o colorado a frente no placar.