Primeiro lugar em frustração

E não foi nessa noite no Beira Rio que a torcida colorada teve sua redenção após perder o campeonato gaúcho para o maior rival. O 0x0 persistiu até o final do jogo diante do fraquíssimo Always Ready da Bolívia, mas apesar do resultado o time colorado conseguiu garantir a classificação em primeiro lugar no grupo B da Libertadores da América e se credenciou para jogar as oitavas de final da maior competição sul-americana e conhece seu adversário na próxima fase na próxima terça-feira (1).

Ramírez deixou Dourado e Moisés de fora e começou o jogo com Lindoso e Léo Borges no time titular. O jogo começou com a equipe colorada com a posse de bola e tomando a iniciativa enquanto os bolivianos armaram um ferrolho na frente da área para explorar possíveis contragolpes. Aos 9 minutos Taison encontra Saravia em posição para finalizar, o lateral chuta forte para a defesa do goleiro Lampe. Na sequência Thiago Galhardo tem duas chances, aos 11 bate de primeira para defesa do goleiro boliviano e aos 15 em cabeçada perigosa para fora. O Internacional seguia com muita posse de bola sem conseguir transformar a superioridade em vantagem no placar. Somente aos 32 minutos que Palácios tem uma nova chance cortando para esquerda e bate forte para fora. Um minuto depois Galhardo erra de forma inacreditável uma bola cruzada por Nonato e Lampe acompanha a bola sair pela linha de fundo. O jogo seguiu sem maiores emoções até os 49 minutos no momento em que Patrício Laustau apitou o fim da primeira parte do confronto.

No começo da segunda etapa o Internacional aparentou voltar com mais ímpeto, porém logo aos 2 minutos tomou um susto, em bola perdida no meio Mosquera arrisca de longe batendo para fora das balizas de Lomba.  Aos 8 minutos jogados Ramírez promove Coloca Maurício na vaga de Nonatom, porém somente aos 13 minutos que o time colorado tem sua primeira chance com Saravia pela direita batendo forte para grande defesa de Lampe.  Quando o relógio marcava 20 minutos outro susto, em contra-ataque Mosquera sai na cara de Lomba que faz grande defesa evitando o gol do Always Ready. O Inter respondeu um minuto mais tarde com chute de Maurício pela linha de fundo. Aos 23 minutos Lindoso e Palácios saem dando lugar a Lucas Ramos e Caio Vidal. Mosquera estava a fim de jogo e aos 30 minutos em bola alta assusta Lomba mais uma vez. Taison recebe por dentro e chuta forte para mais um milagre de Lampe quando eram jogados os 33 minutos de jogo. Ramírez tenta novas mudanças promovendo a entrada de Dourado e Guerrero nas vagas de Galhardo e Edenílson. No último minuto do tempo regulamentar Lucas Ramos é derrubado na intermediária do ataque e o juiz apita a falta. Ele mesmo cobra e Cuesta empurra para o fundo da meta de Lampe, porém o impedimento é assinalado. No apagar das luzes Lampe faz mais um milagre em chute cruzado de Caio Vidal e era o último cartucho a ser queimado pelo time colorado. Final de jogo e torcida preocupada, o Internacional de Ramírez se classifica como líder do grupo, mas sem apresentar um futebol convincente deixando os colorados preocupados para as próximas fases. O treinador colorado já conta com grande parte da torcida pedindo sua saída.

Agora o colorado se prepara para enfrentar o Sport domingo ás 20:30 no Beira Rio na estreia do Campeonato Brasileiro.

 

INTERNACIONAL 0 X 0 ALWAYS READY-BOL

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Lindoso (Caio Vidal), Edenílson (Rodrigo Dourado) e Nonato (Maurício); Taison, Palacios (Lucas Ramos) e Thiago Galhardo (Paolo Guerrero). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

ALWAYS READY (BOL): Lampe; Cabrera, Enoumba e Alex Rambal; Rodrigo Ramalho (Roberto Hernández), Saucedo, Cristhian Machado e Flores; Vander (Algarañaz), Mosqueira (Árabe) e Ovejero (Franklin). Técnico: Omar Asad.

ÁRBITRO: Patricio Laustau (ARG)

 CARTÃO AMARELO : Rodrigo Lindoso

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img