Após uma semana conturbada, o Internacional enfrenta o seu maior rival na Arena neste domingo (21). O resultado do jogo pode definir o futuro do colorado na temporada. Nos bastidores circula a informação de que até mesmo com uma vitória, o comando técnico pode ser trocado.
Com receio de novos protestos, a direção colorada mudou a concentração para o Hotel Vila Ventura em Viamão para se preparar para o jogo que ganhou ares de decisão.
Mano Menezes não contará com Bustos e Renê e deve compor a as laterais com Igor Gomes e Thauan Lara. No meio campo, Baralhas e Johnny disputam a vaga de segundo volante.
Os treinos foram fechados e não houve nenhum vazamento sobre o time que irá iniciar o clássico. John, De Pena e Pedro Henrique também são nomes que podem aparecer.
A novidade na delegação é a presença de Aránguiz. O chileno já treina com bola, está concentrado com os demais atletas, mas não há rumor sobre seu nome estar entre os relacionados.
O Inter encara o rival em uma crise técnica e de confiança do time. Sem marcar gols há quatro jogos e com quatro derrotas seguidas, a direção encara o Grenal como uma chance de mudança de postura e na reunião após a derrota em Belo Horizonte, foi feito um pacto com os jogadores para que essa mudança aconteça já diante do Grêmio na Arena.
SERVIÇO DE JOGO
Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Grêmio x Internacional
Data e hora: 21/05/2023 – 18:30
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves; Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Carballo; Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional: Keiller (John); Bustos (Igor Gomes), Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (Johnny), Mauricio (De Pena), Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional