Por: Rodrigo Schimitt
Os Vereadores de oposição fizeram um Projeto para, entre outras boas medidas, diminuir os próprios salários em 30 por cento, fazer o mesmo com os salários dos CCs e criar um fundo para ajudar as pessoas impactadas pela COVID19.
Os governistas, na politicagem mais rasteira possível, resolveram ameaçar com retaliações.
Prometem acabar com a assessoria de bancada para Vereadores com apenas um Edil na representação (o que afetaria apenas três Vereadores e, por “coincidência”, três da oposição)
Ameaçam tirar cargos que os Vereadores possuem na mesa.
Enfim, retaliações de todas as formas.
Os bravos Vereadores oposicionistas protocolaram ontem o projeto e seguem firmes na tentativa de ajudar aos mais necessitados.
O Projeto busca amealhar recursos que viabilizem um aumento na verba do auxílio federal em 200 Reais para cada canoense, e as medidas de contenção nos pagamentos seria por apenas 3 meses, mas parece que para os governistas seguir o exemplo do Prefeito é terrível.
Vale lembrar que o Prefeito foi o primeiro a anunciar o corte nos próprios vencimentos, em que pese não se saiba aonde ele pretenda colocar os trinta por cento de seus ganhos, já que os Vereadores governistas insistem em não aprovar o fundo para depósito dos valores de auxílio aos impactados pela crise causada pela COVID.
E a vice que não será mais vice? Apoia a iniciativa do Prefeito e dos Vereadores de oposição?