Na noite desta terça-feira (26), em entrevista para o programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o presidente colorado Alessandro Barcellos falou sobre os movimentos do Inter no mercado da bola nesse fim de 2022.
O mandatário foi questionado a respeito de uma certa lentidão do Inter em anunciar reforços, que até o momento anunciou apenas Mário Fernandes para a lateral direita. Barcellos disse que o objetivo do clube é a manutenção da espinha dorsal do time vice-campeão brasileiro de 2022 e que até o momento esse objetivo está sendo alcançado.
Apesar da saída de jogadores como Edenílson e Braian Romero, o time considerado titular por Mano Menezes ainda não sofreu baixas, entretanto ainda são esperadas ofertas de fora por Johnny e Maurício.
Outros que também devem sair são Taison e David, liberando assim um fôlego na folha de pagamento que deve ser destinado a contratação de um volante e de um centroavante.
Com a lesão do volante Gabriel, que só deve voltar ao time no meio da temporada, a primeira função de meio campo se tornou prioridade no Beira Rio. O presidente tinha como preferido o de Lucas Romero, porém o argentino acertou sua ida ao Leon do México. Ainda sobre volante, Barcellos disse que o nome de Gregore realmente entrou em pauta, apesar de ser uma contratação complicada, já que o volante é capitão e um dos destaques do Inter Miami. Não foi descartada também a possível utilização de Matheus Dias, cria da base colorada, para exercer a função. O jovem já foi usado no time de cima e agradou a comissão técnica.
Sobre o dono da camisa 9, o presidente voltou a afirmar que se trata da “missão mais difícil do futebol”, devido a escassez no mercado. Barcellos disse que nomes como de Renzo López e Rafael Navarro foram apenas rumores e que pode ser que Mikael pode ser testado no Campeonato Gaúcho, dependendo de sua condição física. Alemão segue como dono da posição, mas um jogador para fazer uma sombra ao jogador é uma vontade tento da direção quanto da comissão técnica.
Apesar das urgências, o dirigente afirma que o mercado será monitorado com calma, para que as contratações sejam acertadas, como foram as de Wanderson, Vitão, Pedro Henrique e Alemão na última temporada.