Depois de vencer Miami Heat no jogo um da série, certamente Nikola Jokić está se preparando para mais uma atuação de gala e manter a sequência de triple Double.
Os times se enfrentam hoje, às 21 horas, pelo jogo dois da série que está sendo liberado pelos Nuggets (1×0).
O preparador físico dos Nuggets, Felipe Eichenberger, está no time desde que Jokić foi draftatado como 41° posição geral em 2015. Ninguém acreditava que o sérvio iria sequer atingir o sucesso que chegou até aqui.
O preparador físico, em entrevista, revelou porque Nikola Jokić é tão diferenciado assim “O legal do Nikola é que ele está sempre com a rotina dele, a gente malha depois do jogo, faz quase 3 anos que ele não perde uma sessão de pós-jogo. Para aumentar o tempo de descanso do jogador no outro dia, a gente malha depois dos jogos. Se é um dia puxado, puxa até o fim”.
“Ninguém imaginaria que ele se tornaria um jogador desse nível, mas uma coisa que sempre prevaleceu é o trabalho dele. Ele nunca está atrasado, sempre faz o que pede, dá 100%. Não tem atalhos com ele. Sempre trabalha duro desde o começo. Não tem para ele treino mole, treino é treino. Eu admiro é que não tem dia ruim. Isso me chamou mais atenção. Ele sempre trabalhou quieto, não fala ‘eu sou o melhor'”, completou Felipe.
Com o tempo de convivência com os brasileiros do Denver Nuggets, Felipe e Claus Souza, Nikola Jokić está aprendendo algumas palavras em português “A gente ensinou um pouco de português pra ele, foi legal que ele quis aprender. Ele pegou o telefone, teve uns aplicativos. Ele sempre chega na academia falando ‘eu tenho carros’, ‘meu carro é azul’, essas coisas básicas de aplicativo.”