spot_img

Prefeitura realiza mutirão de manutenção viária em bairros de Gravataí

Ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura contempla patrolamento, ensaibramento e aplicação de fresagem nas regiões do Itacolomi, Mato Alto e Costa do Ipiranga

 

A Prefeitura de Gravataí está realizando, nesta semana, um mutirão de manutenção viária nas regiões dos bairros Itacolomi, Mato Alto e Costa do Ipiranga. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executaram serviços de patrolamento, ensaibramento e ações de zeladoria, incluindo o conserto de tubulações de drenagem. Áreas consideradas críticas também receberam aplicação de resíduo de fresagem, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade.

 “Estamos atentos às necessidades de todas as regiões da cidade. Vias em boas condições são determinantes para melhorar a trafegabilidade e evitar acidentes de trânsito”, destacou o prefeito em exercício, Dr. Levi Melo, ao ressaltar a importância de manter a segurança viária com ações permanentes de manutenção.

O secretário municipal de Infraestrutura, Laone Pinedo, lembrou da importância da continuidade dessas ações, especialmente em vias não pavimentadas.

“Manter as estradas patroladas e bem encascalhadas é fundamental para garantir o acesso dos moradores, o escoamento da produção local e a durabilidade do leito das vias, especialmente após períodos de chuva. Essa rotina reduz custos de manutenção futura e aumenta a segurança de quem circula diariamente”, afirmou.

As ações seguem o cronograma da Seinfra e contemplam tanto áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores.

 

 

 

Foto: Divulgação

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img