Um total de 122 praças, parques e áreas verdes municipais receberam diferentes trabalhos de manutenção durante o mês de setembro. Os serviços, realizados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), incluem poda, roçada, pintura dos meios-fios e a limpeza geral dos locais.
O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, comentou sobre o serviço. “Estamos avançando bem na manutenção das praças, parques e áreas verdes. É um trabalho periódico, justamente para manter esses espaços bonitos e agradáveis para uso da nossa população. Com a nova licitação, ganhamos melhor preço e qualidade nos serviços”, destacou.
A Diretoria de Praças e Parques segue um calendário de melhorias nesses locais públicos, com ações sendo realizadas por bairro e região. O cronograma dos serviços pode ser alterado caso ocorram condições climáticas desfavoráveis. Ao todo, Canoas conta com mais de 180 praças e parques.
Saiba como funciona o serviço
Serviços como poda, roçada, pintura de canteiros e meios-fios em espaços públicos podem ser solicitados pela população através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), com sede na Rua Ipiranga, 120, Centro. Para realizar o pedido, o morador deve descrever a solicitação e informar a localização exata, além de apresentar documento com foto, CPF ou CNPJ, comprovante de residência e contatos telefônicos. Para outras informações, entrar em contato com o CAC através do telefone: 0800 510 1234.