Prefeitura de Gravataí facilita instalação da Cruz Vermelha RS às margens da ERS-030

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, a Cruz Vermelha RS, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS) iniciarão suas operações em um pavilhão com área inicial de 1.800 m², localizado no bairro Moradas do Sobrado, em Gravataí. Este espaço, que poderá ter sua área duplicada, será dedicado ao recebimento e distribuição de doações para as vítimas da maior enchente já registrada no Estado.

O generoso gesto de Henrique Bernardo Hemesath, engenheiro e proprietário do Condomínio Industrial Parque dos Anjos, cedendo o espaço, viabilizou essa importante iniciativa humanitária. A relevância estratégica de Gravataí como centro logístico para o auxílio às cidades afetadas por essa tragédia climática foi ressaltada pelo vice-prefeito, Dr. Levi Melo, durante uma visita realizada pelas três entidades às instalações nesta quinta-feira, dia 9. “Estamos contribuindo e continuaremos a contribuir com todos os meios necessários para a reconstrução do Rio Grande do Sul”, afirmou Dr. Levi.

A Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, representada pelo conselheiro Marciano Barbieri, concentrará seus esforços na distribuição de alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza e outros itens essenciais para todas as áreas afetadas pelas chuvas.

Por sua vez, o Cofen e o Coren RS, representados pelos conselheiros Silvio Queiroz e Ana Elisa, respectivamente, estarão à disposição para atender às necessidades dos profissionais de enfermagem atingidos pela calamidade. Os profissionais que atuam em áreas decretadas como situação de calamidade poderão solicitar isenção ou reembolso da anuidade, bem como a confecção de novas identidades funcionais caso tenham sido perdidas devido às chuvas.

Segundo o último levantamento da Defesa Civil do Estado, divulgado nesta quinta-feira às 12h, das 497 cidades gaúchas, 428 foram impactadas por esse evento climático devastador. A mobilização dessas entidades é uma resposta crucial diante da magnitude da situação enfrentada pela população do Rio Grande do Sul.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img