Reunião com associações e assessorias de corredores reforça importância da estrutura para atletas e comunidade
A Prefeitura de Gravataí se reuniu, nesta sexta-feira, 5, com representantes de associações e assessorias de corredores para debater iniciativas, desafios e avanços na área esportiva do município. Entre os temas discutidos, esteve a construção de uma pista oficial de atletismo, antigo sonho de atletas e praticantes da corrida na cidade.
O secretário municipal de Governança e Comunicação, Evandro Soares, destacou a relevância da iniciativa:
“Sabemos da importância que o esporte tem na vida das pessoas como meio de inserção, inclusão e transformação social. O governo municipal é parceiro de propostas que envolvam a área esportiva. Essa pista terá grandes impactos para a população, não apenas para os atletas, mas também para os alunos de escolas municipais e estaduais.”
Participaram do encontro o presidente da Associação dos Corredores e Caminhantes de Gravataí – Associação Esporte Gravataí Corridas (AEGC), Luciano Oliveira, e o treinador e professor de educação física Gentil Goularte, da Equipe e Assessoria Esportiva de Corrida Gentil Goularte, que hoje reúne mais de 200 alunos.
Segundo Luciano Oliveira, a demanda é aguardada desde a fundação da AEGC:
“Essa pista é sonhada desde 2018, quando a associação teve início. Sabemos da importância que ela terá para toda Gravataí, com impactos positivos na formação e desenvolvimento de novos atletas.”
Atualmente, a AEGC representa mais de 14 equipes, grupos e assessorias de corrida, reunindo mais de 500 atletas ativos no município.
Já o professor Gentil Goularte ressaltou a necessidade do espaço adequado:
“A construção da pista vai proporcionar que todos possam treinar com mais segurança e de maneira mais adequada.”
Novas reuniões serão realizadas para dar continuidade às tratativas e avaliar parcerias para viabilizar a construção da pista oficial de atletismo em Gravataí.
Foto: Gabriel Muniz