Prefeitura de Esteio manterá serviços essenciais no feriado de Sexta-feira Santa

Na próxima sexta-feira (2), cristãos de todo o mundo relembram a morte de Jesus Cristo. A Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, antecede o domingo de Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.

A Prefeitura e a maioria dos órgãos da Administração Municipal não terão expediente nesta data. Os serviços essenciais, entretanto, atenderão normalmente.

Confira abaixo os horários dos serviços essenciais e programe-se.

Prefeitura Municipal
O prédio da Administração Municipal estará fechado na sexta-feira (2).


Cemitério Municipal 2 de Novembro

Expediente normal na sexta-feira (2) e sábado (3), com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU)

O setor administrativo estará fechado. A coleta de lixo será realizada normalmente, tanto na sexta-feira (2) quanto no sábado (3). Os ecopontos do Bairro Novo Esteio (Rua Monteiro Lobato, próximo à esquina com a Av. Rio Branco) e do Bairro Olímpica (Rua da Paz, próximo ao cemitério) estarão fechados na sexta-feira, mas abrem normalmente no sábado. A Coleta Seletiva não fará as rotas da sexta-feira, mas atenderá normalmente no sábado.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
O setor administrativo e toda a estrutura de atendimento da Secretaria estarão fechadas (UBSs, Farmácia Básica Municipal, Caps, Cias, academias da saúde, Cerpics, SAE e Vigilância em Saúde). A central de atendimento para dúvidas e informações sobre a COVID-19 (Telecorona – 3459-4723) funcionará normalmente.

Hospital Municipal São Camilo
Não haverá expediente no setor administrativo nesta sexta-feira (2). Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL)
A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya estará fechada na sexta-feira (2) e no sábado (3).

Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP)
O setor administrativo estará fechado na próxima sexta-feira (2). A Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito e o serviço de Videomonitoramento funcionarão normalmente durante todo o feriadão.

Procon
O Procon estará fechado na sexta-feira (2).

Secretaria Municipal de Educação
O setor administrativo da Secretaria e as escolas municipais estarão fechadas no feriado.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA)
O setor administrativo estará fechado. A Feira do Produtor do Bairro Santo Inácio não será realizada na sexta-feira (2). A Feira do Produtor da Praça da Bíblia, no sábado (3), vai ocorrer com número reduzido de comerciantes (cada feirante decide se participará ou não).

Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH)
O setor administrativo e as unidades de atendimento externas da Secretaria (Creas, Cras, Uras, Centro do Idoso e Casa da Solidariedade) estarão fechados no feriadão.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img