PREFEITURA DE CANOAS CENSURA REAL NEWS

No dia de hoje recebemos uma notificação judicial da Prefeitura de Canoas devido a um alerta em que fizemos em relação a atual situação vivida pelo município de Canoas. No dia 19/02/2021 recebemos a denúncia em que a UPA Boqueirão estava superlotada, enviamos nossa equipe para o local para averiguar informação e checamos a veracidade dos fatos, conforme foto abaixo:

Segundo relatos, havia uma demora gigantesca no atendimento devido a superlotação. No instante seguinte recebemos através de uma fonte (e nos resguardamos no direito constitucional de sigilo de fonte) o print do status da Doutora Priscila Almeida Cavilhas, CRM 39.980 – que é PLANTONISTA DA UPA BOQUEIRÃO dizendo:

“hoje, plantonizando na UPA!!! Mtos internados! Faltando oxigênio! Então não posso responder e se vc realmente não estiver mal não venha -emoji de mãos postadas, como em oração”. Conforme imagem em anexo:

 

O que me causa estranheza é que nossa publicação apenas replicou o que a própria funcionaria disse e fomos censurados, com pena de multa de R$ 15 mil conforme citação em anexo: VEJA A CITAÇÃO

Porque desta censura?

A verdade é que a atual gestão tem determinados medos e receios de que a população veja a verdade e abra seus olhos. Na petição inicial a Diretora Jurídica da PGM, Tatiani de Oliveira Pacheco diz algo muito interessante:

“Não se desconhece, Excelência, que as fake news estão disseminadas, sendo
replicadas e criadas por diversas pessoas, no entanto, convém ressaltar que a Ré trabalha com Jornalismo e ostenta essa condição em todas as suas publicações e redes sociais, o que faz com que suas publicações sejam revestidas de maior credibilidade.
Para além da credibilidade, as manifestações dos profissionais jornalistas possuem
um dever “qualificado”, se é que assim se pode dizer, com a veracidade, o que faz com que a população, sabedora disso, deposite ainda mais confiança nas informações prestadas, circunstância que autoriza o ingresso da presente ação”.

Quer dizer, a própria PGM coloca em descrédito a profissão do atual prefeito, sendo que ele é jornalista.

Agora pergunto, cadê as provas em que a própria PGM acusa de fake news? Vou colocar aqui o pedido de liminar para você amigo leitor ver que o medo da atual gestão é que realmente venha a publico os fatos em sua forma verdadeira.

PEDIDO DE LIMINAR COM CITAÇÃO POR OFICIAL DE JUSTIÇA PLANTONISTA

Confesso que fico estarrecido em ver tantos erros de português em uma unica petição, e mais estarrecido ainda com o atual prefeito que tem como profissão o Jornalismo e veio de uma leva de jornalistas que passaram pela ditadura militar. É inadmissível que venhamos a ter um prefeito jornalista que apoie a censura. Vale lembrar que todas as postagens da Real News existem documentação e provas suficientes, inclusive as que foram incluídas no processo. Não era mais fácil pra ele provar que a informação porventura não estaria correta?

Era só a atual gestão mostrar a upa repleta o suficiente de cilindros de O2 para os pacientes, mas não mostrou porque? Só lembrando que somente neste sábado a cidade de Canoas foi considerada a cidade com mais números de morte por COVID-19, ultrapassando Porto Alegre, segundo a própria Secretaria de Saúde do Estado.

O pior é ver o site institucional da Prefeitura de Canoas “comemorando” a decisão de uma liminar,  como se a cidade não estivesse passando por uma situação grave, sendo a cidade que mais teve mortes por COVID-19 neste sábado, segue o link:   https://www.canoas.rs.gov.br/noticias/canoas-ganha-liminar-contra-fake-news/

Mas vale salientar que não irei me calar para os desmandos e tudo aquilo que estiver de errado na atual gestão.  Deixo por ultimo as palavras do advogado Dr Marcelo que representará a emissora e a minha pessoa neste processo, para que venhamos mostrar a lisura de nossos atos jornalísticos.

 

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img