Nova escola terá capacidade para 188 alunos e investimento de R$ 3,7 milhões via PAC
Em ato realizado na tarde desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Canoas assinou a Ordem de Início de Serviço (OIS) para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mathias Velho. A cerimônia ocorreu no terreno onde a unidade será edificada, na Rua Candelária, e contou com a presença do vice-prefeito Rodrigo Busato, das secretárias Beth Colombo (Educação) e Daniela Fontoura (Projetos e Captação de Recursos), além de autoridades municipais e representantes da comunidade.
A nova escola terá capacidade para atender 188 crianças de 0 a 5 anos. O investimento é de R$ 3,7 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A estrutura contará com 890,73 metros quadrados de área construída em um terreno municipal de 40×60 metros. A previsão de conclusão da obra é de até 12 meses.
A unidade, do tipo 2, será térrea, composta por dois blocos distintos, além de playground, jardins e estacionamento. A escola também oferecerá atendimento em turno integral.
“Na escola é onde tudo começa. Esta nova unidade possibilitará que mães, pais e responsáveis que precisam trabalhar tenham um local adequado e seguro para deixar seus filhos. Mais do que educação, isso representa desenvolvimento para as famílias. Por isso, é uma grande alegria anunciar a construção de mais uma escola na nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Rodrigo Busato.
De acordo com a secretária de Educação, Beth Colombo, a EMEI atenderá uma demanda reprimida na região. “Temos muita necessidade de vagas na Educação Infantil neste bairro. Inclusive adquirimos vagas em escolas particulares da região e, ainda assim, há demanda, especialmente para Berçário e Maternal”, afirmou.
A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, ressaltou a importância da obra para o bairro, que foi impactado pela enchente. “A construção de mais uma escola é fundamental para essa comunidade. Nosso governo tem o compromisso de cuidar das crianças com mais qualidade e atender a uma demanda tão significativa como é a da Educação Infantil”, completou.
Foto: Bruno Ourique



