spot_img
spot_img

PRATICAMENTE DECRETADO ONTEM O FIM DO ISOLAMENTO SOCIAL, MESMO QUE HOJE JÁ TENHAMOS MENOS DA METADE DE RESPIRADORES DO QUE DE CASOS DE COVID NA UTI EM CANOAS

Não existe como conter.
Algumas pessoas vão para as ruas por necessidade, outras por falta de consciência, mas a verdade é que o isolamento fracassou e os governos não ajudaram ninguém a ficar em casa.
Números oficiais em Canoas fornecidos pela Prefeitura para a Zero Hora publicada hoje:

108 leitos de UTI.
62 por cento dos leitos de UTI já estão ocupados

50 leitos de UTI já estão sendo usados por causa do COVID.

Temos apenas 22 respiradores.

No aspecto humano, temos 120 profissionais da saúde a menos do que tínhamos antes da pandemia, afastados com atestados médicos.
A Prefeitura promete mais profissionais da saúde para diminuir as perdas atuais e mais 43 leitos de UTI (40 no HU, 1 no HNSG, 1 na UPA Rio Branco e 1 na UPA Boqueirão).
O momento é horrível para flexibilizar o fechamento das atividades, mas sem ajudar as pessoas a ficarem em casa, não se pode exigir que morram de fome sem tentar trabalhar.
Por outro lado existem aqueles que simplesmente não se importam com as vidas que serão perdidas, que pensam só no dinheiro, no discurso político ou no próprio bem estar.
Quem puder colaborar, fica em casa.
Espero que as pessoas cobrem dos governos a ajuda necessária para que isso aconteça, ao invés de ficarem cobrando entre si quem está certo, se é quem sai ou quem fica em casa.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img