spot_img
spot_img

Poucas peças de roupas e vários looks!

É bem provável que você já tenha se deparado com alguma dúvida ao montar um look ou sentir que “não possui roupa para sair”. Mas calma, isso tem solução! Hoje iremos te ensinar a como usar vários looks com poucas peças de roupa. Assim, iremos abrir um leque de possibilidades, muitos modelos e estilos diferentes. Usando variações de combinações podemos criar looks com poucas peças de roupa incríveis e com muito estilo.

Escolhendo as peças

Para montar um guarda roupa com poucas peças que podem compor diversos looks, você irá precisar escolher peças coringas. Essas peças podem ser compostas de várias maneiras. Fazendo bom uso de um guarda roupa composto com poucas unidades você poderá criar inúmeras combinações. Desde as mais usáveis no dia a dia, como as que poderão ser usadas em eventos mais formais.

Para saber como usar vários looks com poucas peças de roupa, você irá precisar definir o que deseja em seu guarda roupa. Uma boa dica é separar suas roupas por estações. Assim, você poderá avaliar de uma forma geral as roupas que você realmente tem e as que irá precisar naquela estação.

Outra dica é fazer uma lista com os estilos que mais te agrada, escolha de 3 a 6 estilos que combinem com você. Além disso, você pode fazer uma lista com as marcas que mais gosta de usar e escolher aquelas que se adequam com o seu estilo e com a estação que você está.

Após definir as peças que irão compor o seu guarda roupa, chegou a hora de definir a quantidade de peças de cada tipo você terá, mas isso veremos no próximo tópico.

Definindo a quantidade das peças

Neste tópico iremos te ajudar a escolher e definir a quantidade de peças que irão compor o seu guarda roupa. No entanto, lembre-se que a quantidade de peças varia muito de pessoa para pessoa, do estilo de vida, do cargo que ela ocupa e assim por diante. Além disso, o importante é saber que o objetivo principal é compor diversos looks com poucas peças. Dito isso, a escolha das peças deve ser feita com cautela, assim você poderá ter poucas peças que podem ser usadas de diversas maneiras e em qualquer estação.

Para definir a quantidade de peças, você deve pensar em sua rotina. Analise sua agenda e defina os looks que você deseja criar ou aquele look que você adora. Feito isso, faça um esboço em um caderno e defina as peças mais usáveis. Por exemplo, você costuma ir trabalhar com uma saia lápis e uma camisa branca, essa mesma camisa branca pode ser usada com um outro modelo de saia ou uma calça jeans, assim essa camisa com certeza irá compor a nossa seleção de peças.

Você deve estar se perguntando quais peças deve escolher, bem, basicamente as peças devem ser compostas basicamente por:

  • Saias, calças e shorts
  • Blusas, regatas e camisas
  • Casacos, jaquetas, blazer e trenchcoat
  • Sapatos: sapatilha, bota e sandália
  • Bolsas: de todo dia, fim de semana e para noite.

Em síntese, a quantidade de cada peça irá variar de acordo com a rotina de cada pessoa, por exemplo, o guarda roupa de uma mulher que trabalha em um escritório e frequenta museus e teatros será diferente daquela que também trabalha em um escritório, mas que em seu tempo livre vai à praia.

No próximo tópico, irei apresentar alguns exemplos de como você pode compor o seu guarda roupa e das combinações que podem ser feitas.

Como usar vários looks com poucas peças de roupa

Utilizando o esquema proposto anteriormente, foi selecionado algumas peças que se encaixam em nosso objetivo. É possível notar as variações de looks a partir de combinações diferentes. Logo, o aproveitamento do guarda roupa é feito com mais eficiência. Utilizando a nossa criatividade, podemos criar diversos looks incríveis com poucas peças. Veja o exemplo:

Fonte: Pinterest.

Na figura acima, o total de peças selecionadas foram 9 de roupas, 5 tipos de sapatos e alguns acessórios, neste exemplo, as peças selecionadas foram:

  • Calça preta, calça modelo alfaiataria cinza, jeans de lavagem escura e saia lápis
  • Camisa branca, blusa social rosa e camiseta do modelo scoop neck preta
  • Cardigan azul e blazer vermelho
  • Sapatos: bota, scarpin, sandália de salto e sapatilhas

Nessa proposta os acessórios como joias e lenços podem ser usados para incrementar o look e mudar toda a proposta, deixando mais harmonioso, elegante e muito estiloso.

Abaixo iremos ver de uma maneira prática, os exemplos de diversos looks que podem ser compostos de acordo com a seleção que fizemos anteriormente.

Como colocar em prática

Saber como usar vários looks com poucas peças de roupa não é algo muito difícil. Como pudemos ver no tópico anterior, com apenas 14 peças (incluindo sapatos) montamos looks para 7 dias durante 4 semanas, desta forma a combinação total foi de 28 looks. Logo, resultamos em diversas combinações das mais variadas formas. O mais interessante dessa proposta é que não repetimos qualquer look. Logo, com algumas peças foi possível criar diversas variações de looks.

Para colocar em prática ainda hoje e economizar em suas próximas compras, confira as dicas a seguir:

  1. Separe as roupas do seu guarda roupa de acordo com as estações. Assim, ficará muito mais fácil saber quais roupas você tem para cada estação e quais precisará comprar.
  2. Defina a quantidade de peças que você terá, escolha um número entre 30 a 40 peças. Com o restante das roupas, separe em duas pilhas. Uma como sendo as roupas que você não usa mais ou não servem e a outra pilha com aquelas roupas que você gosta, mas que nem sempre usa. A primeira pilha irá para doação e a segunda você poderá guardar.
  3. Faça o desafio dos 90 dias. Os primeiros 90 dias você só poderá utilizar as roupas que você selecionou. Por exemplo, você definiu que irá precisar de 38 peças de roupas, logo, essas serão as únicas peças que você poderá usar nesses 3 meses. Você pode adicionar 2 ou no máximo 3 peças. Poderá visitar as caixas guardadas quando quiser. No entanto, as roupas que não foram retiradas das caixas durante esses 90 dias irão para doação.
  4. Use a sua criatividade. Seja criativa, ouse e misture as roupas selecionadas. Além de poupar espaço no seu guarda roupa é uma ótima opção para economizar.

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img