Na próxima quarta-feira, 30 de maio, a ONG Instituto da Liberdade e a Associação da Classe Média (Aclame), com o apoio da Sulpetro, Federasul, Clube Farroupilha, Livres e Instituto de Estudos Empresariais, promovem o Dia da Liberdade de Impostos, que nesta 15ª edição conta com a participação de 26 postos de combustíveis do Estado, sendo quatro de Canoas, para conscientizar a população sobre alto custo das cargas tributárias embutidas no valor da gasolina.
Nossa equipe de reportagem conversou com o gerente do posto Boqueirão (Rua Boqueirão, 2710, bairro Estância Velha/Canoas), Gustavo Oliveira, que destacou que os impostos embutidos somam cerca de 50% no valor final do preço do combustível. “Damos para o governo um alto imposto e recebemos pouco em troca. Os consumidores têm o direito de saber que o problema não é o posto revendedor e sim o imposto em cima do produto”, enfatizou o empresário. O posto da Boqueirão abre às 6h e a promoção segue até acabarem as senhas.
Como funcionará
Cada posto participante terá uma cota de mil litros e distribuirá senhas aos primeiros 50 veículos que chegarem aos estabelecimentos. Com isso, os consumidores terão o direito de abastecer até 20 litros de gasolina pelo preço de R$ 2,50. Hoje, em Canoas, o valor da gasolina gira em torno de R$ 4,30 o litro.
Postos canoenses participantes do Dia da Liberdade de Impostos
- Posto Boqueirão – Canoas (Rua Boqueirão, 2710, bairro Estância Velha/Canoas);
- Posto Boqueirão Universitário – Canoas (Rua Farroupilha, 7676);
- Posto Buffon, 37 – Canoas (Av. Getúlio Vargas, 5179);
- Posto Buffon, 56 – Canoas (Av. Boqueirão, 2135).
Fonte: Jornal o Timoneiro