O assunto do momento no futebol gaúcho é a vinda do atacante uruguaio Luis Suárez para jogar no Grêmio. Praticamente acertada, essa será uma das maiores contratações do futebol gaúcho.
O agente do jogador ainda tentou sem sucesso um negócio para que o atleta atuasse na MLS, campeonato profissional dos Estados Unidos, e como não houve acerto voltou a conversar com o tricolor.
Entretanto, segundo a imprensa local, El Pistolero foi oferecido para o Internacional, negócio prontamente rechaçado pela direção colorada.
O presidente Alessandro Barcellos declarou que os valores pedidos pelo uruguaio, cerca de 1,5 milhão de reais ao mês, estão fora da realidade financeira do clube e que um aporte desse nível sem um investidor seria praticamente impossível. Além disso, a idade do atacante (35 anos) e as passagens sem brilho pelo Nacional bem como na última Copa do Mundo foram também fatores analisados pelo mandatário do Inter.
Embora tenha a necessidade de contratar um centroavante, já que Braian Romero deixou o clube e Mikael não deve permanecer, o perfil de contratação do Inter é de jogadores jovens, porém com certa experiência e que tenham ambição de conquistas.
Suárez além da idade avançada já passou por grandes clubes europeus como Liverpool, Barcelona e Atletico de Madrid, além de já ter vencido campeonatos nacionais e a tão cobiçada Champions League.